Hospital do Subúrbio lança campanha de vacinação para colaboradores

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio lança campanha de vacinação para colaboradores
Vaner Casaes/GOVBA

Vaner Casaes/GOVBA

Para inibir a contaminação pelo vírus do sarampo, caxumba e da rubéola, o Hospital do Subúrbio promove, este ano, a 1ª Campanha de Vacina Tríplice Viral para todos os seus colaboradores, nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 7h às 16h. Os interessados devem comparecer ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e apresentar a carteira de vacinação.

De acordo com a enfermeira do trabalho, Fabiana Pires, a campanha é realizada em parceria com o Núcleo de Epidemiologia Hospitalar e o Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário. “É importante não deixar essa oportunidade passar. É melhor se vacinar e evitar doenças previsíveis. E o cartão de vacina deve ser encarado como um documento e não pode ser esquecido ou deixado em qualquer lugar”, alerta.

Sarampo – é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países do terceiro mundo. No Brasil, graças às sucessivas campanhas de vacinação e programas de vigilância epidemiológica, a mortalidade não chega a 0,5%. A transmissão é diretamente de pessoa a pessoa, por meio das secreções do nariz e da boca expelidas pelo doente ao tossir, respirar ou falar.

Caxumba – é uma doença contagiosa que provoca o inchaço doloroso das glândulas salivares. Causada por um vírus, que se dissemina de uma pessoa para outra através de gotículas respiratórias (por exemplo, ao espirrar) ou por contato direto com itens que foram contaminados pela saliva infectada.

Rubéola – é uma infecção na qual há erupção na pele. Na chamada rubéola congênita, a mulher grávida é infectada com rubéola e passa a doença para o bebê dentro do útero. A doença é causada por um vírus disseminado pelo ar ou por contato próximo. Uma pessoa com rubéola pode transmitir a doença a outras pessoas desde uma semana antes do início da erupção até uma a duas semanas depois do seu desaparecimento.

Observação: Caso não possua o cartão de vacina, favor comparecer ao SESMT para receber as orientações necessárias.

Ascom/Hospital do Subúrbio
(71)3217-8674