Hospital do Subúrbio é homenageado pela comunidade do Subúrbio Ferroviário

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio é homenageado pela comunidade do Subúrbio Ferroviário

DSC04922Em referência ao aniversário do Hospital do Subúrbio (HS), a liderança comunitária À Frente do Subúrbio fez uma homanegam aos profissionais que trabalham na unidade, afixando uma faixa na área que fica próxima ao estacionamento dos colaboradores.

“O Hospital do Subúrbio hoje é uma referência na Bahia, não apenas para a comunidade do Subúrbio Ferroviário. E o suburbano tem orgulho de ter um hospital como esse perto de sua casa, com profissionais humanos e atendimento de qualidade”, afirmou Antônio Nengo, líder comunitário e morador da região há 40 anos.

Nengo elogiou ainda a relação que os diretores e assistentes sociais do Hospital do Subúrbio estabeleceram  com as lideranças comunitárias da região. “O sentimento é de acolhimento. Nesse período, aprendemos muito com o hospital. E tenho certeza que o hospital aprendou também com todos nós”, declarou.

DSC04924Sobre o HS – Localizado no bairro de Periperi, em Salvador, o Hospital do Subúrbio completou quatro anos no dia 13 de setembro deste ano. Oferece atendimento de urgência e emergência para pacientes adultos e pediátricos, e dispõe de especialidades em clínica médica, clínica cirúrgica, traumato-ortopedia, pediatria e medicina intensiva. Conta ainda com o trabalho interativo de diversas disciplinas em saúde, como enfermagem, fisioterapia, nutrição, serviço social, psicologia e fonoaudiologia, além de todo um time de apoio operacional.

O HS é o primeiro hospital público no Estado da Bahia com o certificado de Acreditação Hospitalar, título concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). É destaque pela qualidade no atendimento e por ser também o primeiro a funcionar por meio de uma PPP no Brasil.