Médico do HS é nomeado diretor da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado

Home Notícias do HS Médico do HS é nomeado diretor da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado
IMG-20140930-WA0002

Dr. Irany Salomão e Dr. André Gusmão (HS)

A SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) nomeou, no último dia 25, os quatro membros que vão compor a primeira diretoria do Capítulo Bahia da entidade. Esta é a primeira vez que o Estado baiano forma este núcleo, já existente em outros oito estados brasileiros. O objetivo é aumentar as discussões e as ações a respeito do Trauma de forma regional. Além da Bahia e do Distrito Federal, mais dois estados criaram seus Capítulos: Goiás e Espírito Santo. O anúncio foi feito em Manaus, durante o 11º Congresso da SBAIT, que terminou sábado, dia 27.

O grupo da Bahia é formado pelos médicos André Gusmão (diretor), Irany Salomão (vice-diretor), Maria do Socorro Mendonça (tesoureira) e Ivan Paiva (secretário). “Nós tivemos muito estímulo do Dr Gustavo (Fraga – presidente da SBAIT). Ele está fomentando essas iniciativas. E a gente tem de conversar mais na Bahia sobre esses assuntos. Precisamos nos encontrar mais para resolver nossos problemas”, explica Gusmão, que esteve no congresso junto com o vice-diretor do capítulo e é médico do Hospital do Subúrbio (HS), em Salvador.

IMG-20140930-WA0001O grupo já começa a pensar nos trabalhos que serão feitos. “Estamos estudando, para 2015, um simpósio baiano, que pode ser associado a um curso de desastres”, antecipa o diretor. Além dos quatro capítulos criados, a entidade tem capítulos em São Paulo, Alagoas, Amapá, Amazonas, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.