Salão Informativo do HS promove orientações a visitantes e acompanhantes

Home Notícias do HS Salão Informativo do HS promove orientações a visitantes e acompanhantes

aaaaO Hospital do Subúrbio (HS) conta com um serviço que promove orientações para visitantes e acompanhantes. Promovido pelo Serviço Social da unidade, o Salão Informativo esclarece normas e rotinas internas, aborda questões como classificação de risco, prevenção em saúde, nutrição, higiene, doação de sangue, infecção hospitalar, dentre outras.

“O objetivo é que o público que vem até o hospital conheça a nossa política interna e o nosso trabalho. E que possa obter noções básicas sobre saúde”, explica a coordenadora do Serviço Social, Simone Alencar. O Salão Informativo é realizado na recepção do hospital, no momento em que o visitante aguarda o horário de visita, normalmente das 14h30 às 15 horas. A abordagem é feita por um assistente social, que presta as informações de forma interativa com o público.

O Salão Informativo já recebeu elogios de visitantes do HS, a exemplo de Carlos Eduardo Teixeira Carvalho, que postou um comentário positivo sobre a iniciativa nas redes sociais. “Uma pequena aula de coisas simples, mas que mostram um cuidado que às vezes não se vê em hospitais ou em outros serviços ao público”, considerou Carvalho, em seu comentário (ao lado).