Hospital do Subúrbio recebe governo de Mato Grosso

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio recebe governo de Mato Grosso

Técnicos do governo de Mato Grosso visitaram o Hospital do Subúrbio (HS) nesta terça-feira (11), para conhecer o modelo de Parceria Público-Privada (PP) implantada na unidade de saúde. O grupo foi recebido pelo presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira, e pela diretora geral do HS, Lícia Cavalcanti.

A delegação, composta pelo gerente de Concessões e Parcerias da MT Participações e Projetos S.A (MT PAR), Epaminondas Antônio de Castro, pelo diretor de Investimentos da MT PAR, Edmislon José dos Santos, pela pregoeira oficial da Secopa, Franciele Dorth da Silva, e por assessores técnicos, conheceu as instalações do HS e o funcionamento da instituição.

O grupo, que no dia seguinte à vista se reuniu com a equipe da Secretaria Executiva de PPP, na Secretaria da Fazenda da Bahia, veio conhecer de perto a experiência do HS, pois busca subsídios para estabelecer uma PPP em um hospital de perfil materno-infantil em Cuiabá.

O diretor de Investimentos da MT PAR – unidade ligada ao gabinete do Governo do Mato Grosso, responsável pelas PPPs do Estado -, Edmilson José dos Santos, destacou a coragem e pioneirismo baiano em implantar o HS, referência nacional de modelo de gestão hospitalar.

Conforme ele, o objetivo era conhecer a experiência e a construção “do melhor modelo de gestão hospitalar em PPP existente no país” para aplicar no seu hospital, que está quase pronto. “O Hospital do Subúrbio é referência nacional de sucesso e oferece um serviço de excelente qualidade para a população baiana”, destacou.