Hospital do Subúrbio promove 1ª Sessão Clínica Multidisciplinar em Medicina Intensiva

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio promove 1ª Sessão Clínica Multidisciplinar em Medicina Intensiva

O Hospital do Subúrbio promoveu, na sexta-feira (31), a 1ª Sessão Clinica Multidisciplinar em Medicina Intensiva (confira fotos abaixo). Sob a organização de Dra. Hevanir Mesquita, da coordenadora de Enfermagem Tatiane Alves e da coordenadora da Fisioterapia Jeane Xavier, o evento discutiu um caso clinico de Síndrome de ADEM, com apresentação feita pela equipe multiprofissional da UTI Adulto I e II, que prestaram assistência ao paciente acometido pela doença.

A Sessão Clínica “promoveu a transdisciplinaridade entre a equipe multiprofissional do Hospital do Subúrbio e a valorização profissional”, considerou a coordenadora de Enfermagem, Tatiane Alves. Na avaliação de Jeane Xavier, coordenadora de Fisioterapia do HS, o evento favoreceu a capacitação e a integração entre as equipes.

Além do exercício da transdisciplinaridade, discussões deste tipo são importantes para revisar as rotinas e protocolos institucionais, a exemplo do protocolo de sedação e analgesia, do protocolo de gerenciamento de riscos clínicos e do protocolo de desmame da ventilação mecânica invasiva, entre outros.

As sessões clínicas abordam casos clínicos de diferentes patologias. É uma oportunidade de os profissionais de saúde se atualizarem, trocarem experiências entre si e aprimorarem seus conhecimentos. É um mecanismo também que contribui para a melhoria da qualidade do serviço hospitalar oferecido à população do Estado.