Sistema de gestão hospitalar do HS conquista Certificação SBIS-CFM

Home Notícias do HS Sistema de gestão hospitalar do HS conquista Certificação SBIS-CFM

O sistema de gestão hospitalar utilizado pelo Hospital do Subúrbio, desenvolvido pela Promédica Patrimonial S.A., conquistou, em dezembro de 2013, a Certificação SBIS-CFM Edição 2009 nas categorias NGS2 (Nível de Garantia de Segurança 2) e Ambulatorial. O selo, concedido pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e pelo Conselho Federal de Medicina a apenas 15 sistemas do País, atesta a qualidade e funcionalidade de sistemas informatizados que capturam, armazenam, apresentam, transmitam ou imprimam informações diversas e identificadas em saúde.

Na emergência do Hospital do Subúrbio, o sistema permite, por exemplo, análise estatística de atendimentos com indicadores de tempo por setor e classificação de risco. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), registra e monitora índices de gravidade de pacientes internados, além de registrar evoluções médicas com planos terapêuticos. Já com relação ao Centro Cirúrgico, analisa as cirurgias por faixa etária e especialidade. É o sistema que possibilita também a impressão de pulseira com código de barras para identificação do paciente e agenda procedimentos para variados tipos de exames e atendimentos.

O sistema de gestão foi desenvolvido de forma a permitir interfaces com outros sistemas da unidade de saúde, como financeiro, contabilidade e pessoal. A ferramenta própria permite agilidade na implementação de melhorias, sem as limitações dos softwares de mercado.

Pioneirismo – Com a Certificação SBIS-CFM, o HS reafirma o ser pioneirismo na adoção de políticas formais de qualidade. Em setembro do ano passado, a unidade recebeu o título de Hospital Acreditado, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).