Hospital do Subúrbio promove 1ª Semana de Prevenção de Úlceras por Pressão

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio promove 1ª Semana de Prevenção de Úlceras por Pressão

De 5 a 8 de novembro, o Hospital do Subúrbio (HS) promoveu a 1ª Semana de Prevenção de Úlceras por Pressão. Realizado pela Coordenação de Enfermagem da UTI III, o evento contou com a participação de mais de 200 colaboradores do Hospital. Eles receberam orientações, participaram de quizzes e outras atividades.

De acordo com pesquisas, as úlceras por pressão causam prejuízos consideráveis aos pacientes, pois dificultam a recuperação funcional, frequentemente causam dor e predispõem o indivíduo a infecções graves. “Também são associadas ao aumento no tempo de permanência hospitalar, à incidência de sepse e à taxa de mortalidade”, lembra a coordenadora de Enfermagem da UTI III, Rosimeire Brito.

Durante a 1ª Semana de Prevenção de Úlceras por Pressão, os colaboradores do HS puderam conferir ainda o resultado de uma ação implantada por Rosimeire, em julho deste ano, sob o título “Prevenção:  atitude que não deixa marcas”, que incluiu identificação dos sentinelas da enfermidade, implantação de check-list para a mudança de decúbito e discussão acerca da importância de cada profissional no trabalho de equipe.