Hospital do Subúrbio celebra Dia do Médico com divulgação do I Boletim Epidemiológico

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio celebra Dia do Médico com divulgação do I Boletim Epidemiológico

Na celebração do Dia do Médico, nesta sexta-feira (18), o Hospital do Subúrbio (HS) divulga o I Boletim Epidemiológico, que traça um panomara da assistência praticada na unidade em seus três primeiros anos de funcionamento. O informativo, que tem formato de revista, foi distribuído entre os médicos do hospital, durante confraternização interna em homenagem à passagem da data.

Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, Dra. Cyntia Lins esteve à frente da organização do documento. “O boletim apresenta o perfil epidemiológico da população assistida pela unidade nestes três primeiros anos de funcionamento. Ele orienta o corpo gestor e o poder público na identificação de dificuldades, no reconhecimento de necessidades e na tomada de decisão para o aprimoramento do modelo assistencial praticado”, explica.

De acordo com Dr. Jorge Motta, diretor técnico do HS, o documento resume a dedicação de toda a equipe de funcionários e colaboradores na busca pelo atendimento digno e de qualidade aos usuários do Sistema único de Saúde, o SUS. “O Hospital do Subúrbio se configura como um projeto de importância inquestionável, diante dos resultados assistenciais obtidos e do índice de satisfação dos usuários do SUS, que supera os 90%”, salienta.

Para Dra. Lícia Cavalcanti, diretora-geral do HS, a divulgação do I Boletim Epidemiológico no Dia do Médico é o reconhecimento da contribuição destes profissionais de saúde para o desenvolvimento da unidade. “Sintam-se inseridos, presentes neste documento. Apresentamos o trabalho feito a muitas mãos, com a integração de colaboradores das mais distintas áreas”, afirma.

Ainda conforme Dra. Lícia, o boletim reúne informações que devem ser documentadas. “Este é um compromisso de gestão”, disse, pontuando que, na área hospitalar, não é comum encontrar documentos que comprovem e ratifiquem o trabalho realizado pelos profissionais de saúde.