Hospital do Subúrbio recebe terceiro prêmio internacional

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio recebe terceiro prêmio internacional

Unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o Hospital do Subúrbio (HS) recebe o terceiro prêmio internacional. Desta vez, do IFC/Banco Mundial e do Infrastructure Journal, que o classificou entre os 10 melhores projetos de Parceria Público Privada (PPP) da América Latina e Caribe. As outras duas premiações foram da KPMG (entre os 10 melhores projetos de investimento em saúde no mundo) e da World Finance (entre os melhores projetos de PPP na América Latina).

A entrega do prêmio será no dia 18 de abril, em Washington, nos Estados Unidos, na sede do Banco Mundial. O prêmio acontece após o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, ter visitado o hospital, o primeiro no Brasil a funcionar por meio de uma PPP e considerado um projeto exemplo. No país, além do HS, três outros projetos foram premiados – a linha nova do Metrô de São Paulo, a revitalização do Porto do Rio de Janeiro e o complexo prisional de Ribeirão das Neves.

Para a escolha dos projetos foi considerado os significativos recursos, incluindo a inovação financeira e tecnológica, o impacto do desenvolvimento e replicabilidade. De acordo com o Banco Mundial, as PPPs estão se tornando cada vez mais reconhecidas como uma forma eficaz de financiar e operar os serviços públicos como saúde, infraestrutura e educação.

Com informações da Secom