Hospital do Subúrbio realiza primeira avaliação para manutenção do Acreditado

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio realiza primeira avaliação para manutenção do Acreditado

O Hospital do Subúrbio realizou, nos últimos dias 5 e 6 deste mês, a primeira visita de manutenção do título de Acreditado, conferido à unidade de saúde em setembro do ano passado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Realizada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), esta é a primeira avaliação que antecede a recertificação, que ocorrerá em 2014. Outras duas visitas de manutenção, no intervalo de seis meses, serão realizadas antes da recertificação do título, cuja validade é de dois anos.

A conquista da Acreditação, como explica dra. Lícia Cavalcanti, diretora técnica do Hospital do Subúrbio, foi obtida a partir do empenho de toda equipe. “O grande beneficiado com este certificado é o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), que pode contar com um serviço de referência, devidamente capacitado para atendê-lo da melhor forma”, afirma.

De acordo com a diretora, o certificado foi alcançado com a devida atenção a oito passos, fundamentais para o atendimento seguro ao paciente. “Alcançamos o nível 1, relacionado à segurança da assistência, englobando desde a recepção do paciente, através do acolhimento, passando pela classificação de risco, registro seguro, atenção na administração de medicamentos, exames, transporte do paciente, cirurgia segura e prevenção de infecção hospitalar. A reunião destes oito elementos fez com que conseguíssemos o título”, diz.