Pacientes e colaboradores participam de missa em homenagem ao Natal

Home Notícias do HS Pacientes e colaboradores participam de missa em homenagem ao Natal

Edgard Otacílio falou sobre o período no qual esteve internado no HS

Em clima de confraternização natalina, diretoria, colaboradores, acompanhantes e pacientes do Hospital do Subúrbio (HS) se reuniram nesta sexta-feira (21/12) para uma missa comemorativa em homenagem ao Natal. Durante cerca de uma hora, o refeitório da unidade de saúde foi palco de orações, cantos litúrgicos e depoimentos emocionados, que refletiram um pouco da trajetória do hospital durante os dois primeiros anos de funcionamento e a assistência que é prestada ao paciente.

Um dos momentos de maior emoção aconteceu durante o depoimento de Edgard Otacílio, que relatou a sua experiência durante o período no qual esteve internado no HS. “O tempo que passei aqui fez com que eu mudasse algumas de minhas concepções de vida. Quando deixei de contar com um plano de saúde, achei que estava perdido. Mas percebi que o Hospital do Subúrbio tem um modelo de gestão extremamente eficiente, que me fez ter a esperança de conseguir ver um povo feliz. E não falo só da estrutura física, falo também do atendimento. Este hospital sabe cuidar”, disse.

Para Lícia Cavalcanti, diretora do HS, um depoimento como o de Edgard Otacílio é de fundamental importância para toda a equipe do HS. “A emoção de ver todo esse trabalho reconhecido é muito grande. Recebemos um cartão de Natal dele que tem um grande significado para nós”, considerou.

Missa trouxe clima natalino para refeitório do HS

Segundo Jorge Motta, diretor técnico do HS, a unidade de saúde tem na segurança do paciente um dos seus pilares. “Sempre estivemos focados na dignidade do paciente que necessita utilizar o Sistema Único de Saúde (SUS). Ele precisa ser bem tratado, com respeito”, afirmou.

Após a missa, durante o almoço, foram realizados sorteios com brindes para os colaboradores da unidade de saúde.