Hospital do Subúrbio faz campanha para incentivar doações de sangue

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio faz campanha para incentivar doações de sangue

Simone Alencar também participou da campanha

O Hospital do Subúrbio (HS) realizou, entre os dias 19 e 23 de novembro, a Semana da Doação de Sangue. O objetivo da iniciativa foi chamar a atenção de colaboradores, acompanhantes e pacientes para a importância da doação continua de sangue em unidades de saúde, atitude capaz de salvar vidas. A ação antecipou as comemoração pelo Dia nacional do Doador de Sangue, celebrado no domingo (25/11), momento ideal para chamar a atenção de toda a sociedade sobre a temática.

“A nossa intenção foi sensibilizar os nossos colaboradores nessa campanha, para que eles pudessem doar sangue e, também, estimular a prática nos acompanhantes e familiares dos pacientes. Essa sensibilização precisa ocorrer com todos nós, para que sempre tenhamos um estoque suficiente de bolsas de sangue para atender à população quando necessário”, disse Simone Alencar, coordenadora do Serviço Social e da campanha de doação de sangue do HS.

De acordo com o analista em suporte do HS Rodrigo Souza, a iniciativa foi positiva e despertou o interesse para a doação. “Foi a primeira vez que doei sangue, e gostei da experiência. A equipe do posto passou as orientações corretamente e a dor foi mínima, como em qualquer exame de sangue. Achei a ação muito importante. Independente deste projeto do Hospital, temos que estar sempre atentos à causa”, considera.

Desde setembro, a unidade de saúde vem ampliando a divulgação interna sobre a necessidade constante de doação. O posto de coleta do Hemoba no Hospital do Subúrbio é aberto a toda a comunidade e funciona segunda, quarta e quinta-feira, das 7 às 11h30, e das 13 às 17h. Outras informações pelo telefone 3217-8824.