Equipe promove ação especial em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta

Home Notícias do HS Equipe promove ação especial em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta

Equipe do HS participou de atividades em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta

Em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta, comemorado em 13 de outubro, a equipe do Hospital do Subúrbio (HS) contou com uma tarde diferenciada na última terça-feira (16/10). Os fisioterapeutas da unidade de saúde realizaram uma ação com o intuito de promover, de forma prática e dinâmica, um maior conhecimento da fisioterapia e suas especialidades, com momento para conhecimento corporal , a fim de otimizar as funções diárias e profissionais, com melhor postura e consciência corporal. A ideia também foi chamar a atenção para a importância da presença do profissional de fisioterapia nos hospitais de grande porte.

“Trabalhamos com foco na prevenção de complicações relacionadas à imobilidade nos leitos, visando sempre prevenir e preservar  a funcionalidade do indivíduo, para que ele possa sair da unidade de saúde com maior qualidade de vida”, disse Jeane Farias, coordenadora do serviço de fisioterapia do Hospital do Subúrbio, que dispõe hoje de uma equipe de 43 profissionais.

A ação foi aprovada pelos participantes. “Tivemos um momento muito interessante. Abrir espaço no nosso ambiente de trabalho para orientação postural foi importante. Muitas vezes, no dia a dia, não nos damos conta da necessidade de um postura correta. A fisioterapia pode trazer muitos benefícios, especialmente na fase da prevenção”, disse Ayla Monteiro, engenheira de Segurança do Trabalho do HS.

A atividade também contou com distribuição de brindes, orientações de posturas corretas em atividades diárias e nas execuções laborais e decoração especial. Além de Jeane Farias, coordenaram a iniciativa as fisioterapeutas Cindi Lessa, Eduarda Maria e Aline Barreto.