Grupo de humanização realiza atividades em homenagem ao Dia das Crianças

Home Notícias do HS Grupo de humanização realiza atividades em homenagem ao Dia das Crianças

Equipe de humanização realizou atividade com o Grupo da 3ª Idade Fonte de Vida

Uma tarde de emoção e atividades lúdicas. Esta foi a síntese da homenagem ao Dia das Crianças realizada pelo grupo de humanização do Hospital  do Subúrbio (HS), na última quinta-feira (11/10), para pais e crianças que estavam internadas na unidade de saúde. A ação antecipou o clima do dia 12 de outubro e trouxe para o hospital o Grupo da 3ª Idade Fonte de Vida, do Sesc, que comandou atividades recreativas com seus integrantes devidamente fantasiados.

Antes da apresentação do grupo, Sara Aires, assistente social do HS, realizou palestra para os pais enfocando o tema “maus tratos”, situação que muitas crianças ainda enfrentam cotidianamente. O bate papo abordou a importância do cuidado e da relação de carinho que pais e familiares devem manter com suas crianças.

“A atividade foi de grande importância para todos. Alguns pais chegaram a chorar de emoção. Este trabalho que realizamos dentro do hospital é fundamental para amenizar os momentos de sofrimento que estas famílias enfrentam com a internação de um filho. A emoção para nós também é grande”, disse Simone Alencar, coordenadora do Serviço Social e do grupo de humanização do HS.