Hospital do Subúrbio realiza inscrições para atividade de aperfeiçoamento no tratamento do AVC

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio realiza inscrições para atividade de aperfeiçoamento no tratamento do AVC

O Hospital do Subúrbio (HS) realiza, neste sábado (29/9), em parceria com a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares, o Programa de Aperfeiçoamento Continuado no Tratamento do Acidente Vascular Cerebral (Pacto AVC). A iniciativa, voltada para diversos profissionais da assistência (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem , fonoaudiólogos e fisioterapeutas),  acontece das 9 às 13h, no próprio HS, com inscrição gratuita e vagas limitadas. Os interessados devem procurar o setor de Educação Permanente da unidade de saúde para efetivar a inscrição.

O evento vai contar com palestra do médico neurologista Alexandre Pieri, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, com abordagem de temas como fatores de risco, diagnósticos diferenciais, redução de custos com os centros de AVC, tratamento em fase aguda e discussão de casos clínicos. O  Pacto AVC inicia as atividades desenvolvidas no mês de outubro, quando se recorda o Dia Mundial de Combate ao AVC (28/10).

“A nossa principal intenção é capacitar e atualizar os profissionais que atuam nas emergências, para que possam identificar com agilidade e cuidar da melhor forma do paciente com Acidente Vascular Cerebral. Por isso, o evento é voltado para diversas áreas da assistência, para que o atendimento seja sempre o mais correto”, disse Bruno Pedreira, neurologista do HS e organizador do evento juntamente com a Educação Permanente do hospital. O Pacto AVC também conta com apoio da Associação de Neurociências Norte-Nordeste do Brasil (ANNB) e da Sociedade de Neurologia da Bahia.

Inscrições: Educação Permanente do HS (71 3217-8892)