Hospital do Subúrbio ganha abraço simbólico em protesto pacífico

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio ganha abraço simbólico em protesto pacífico

Protesto pacífico foi realizado no Hospital nesta segunda-feira (17/9)

Funcionários e membros da comunidade do entorno do Hospital do Subúrbio (HS) realizaram um protesto pacífico na área externa da unidade de saúde na manhã desta segunda-feira (17/9). A ação contou com a presença de cerca de 200 pessoas, que deram um abraço simbólico no Hospital, seguido de palmas, como forma de protesto contra a invasão de um grupo de pessoas à emergência da unidade, na última sexta-feira (14/9).

A invasão teve como motivação o óbito do paciente D.L.B.S, 23 anos. A Prodal Saúde, concessionária gestora, e a direção do Hospital do Subúrbio informam que todo o atendimento necessário foi prestado ao paciente, no HS, no dia 10/9, quando o mesmo não aguardou atendimento e evadiu-se, e no dia 11/9, quando foi assistido pela equipe médica, medicado e orientado para domicílio.

A Prodal Saúde e a direção do Hospital repudiam a atitude violenta de invasão da emergência do Hospital do Subúrbio e informam que acionaram as autoridades competentes e encaminharam as imagens registradas por diversos veículos de comunicação, no sentido de que seja feita a identificação dos invasores e que estes sejam responsabilizados legalmente por suas atitudes.

Vale destacar que o ato de vandalismo, ocorrido na emergência do HS, colocou em risco a vida de inúmeras pessoas que estavam sendo atendidas naquela unidade, atentou contra a integridade física de trabalhadores no exercício de sua atividade profissional e depredou o patrimônio público.

Ao lamentar o desfecho do caso, a Prodal Saúde e a direção do Hospital se solidarizam com os familiares e amigos de D.L.B.S. e se colocam ao dispor para qualquer tipo de esclarecimento. Se solidarizam, também, com o corpo médico e com todos os trabalhadores que se encontravam de plantão no momento da agressão violenta, que também sofreram, gerando um clima de insegurança e instabilidade, inclusive, acarretando necessidades de atendimento de urgência a pacientes que se encontravam nas dependências do Hospital, bem como seus acompanhantes e funcionários.

Funcionários e comunidade em abraço simbólico no Hospital do Subúrbio

Também informam que, em caso de dúvidas ou reclamações sobre o atendimento prestado ao paciente, existem instâncias legais instituídas, capazes de apurar qualquer eventual irregularidade.