Hospital do Subúrbio é destaque no jornal britânico Financial Times

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio é destaque no jornal britânico Financial Times

A edição de 1º de agosto do jornal Financial Times destacou o sistema de gestão do Hospital do Subúrbio (HS) por Parceria Público-Privada (PPP), inovador na área de Saúde no Brasil, classificada na publicação como uma idéia “corajosa” para o setor. O diário britânico também enfatizou a entrada do projeto na lista da organização internacional KPMG (Cutting Through Complexity), como um dos projetos mais inovadores do mundo.

O jornalista Henry Mance elogiou a iniciativa do Governo do Estado e afirmou que o Brasil terá que recorrer à iniciativa privada para satisfazer as suas necessidades em outras áreas como infraestrutura.

O jornal citou, também, que a unidade, construída pelo Governo da Bahia, mas equipada e operada pelo setor privado, apoia-se no modelo de experiências similares como o da Espanha, e salientou, ainda, que em outros setores, como infraestrutra, o avanço das PPPs é mais lento, porém “a demanda pelos serviços será uma lição para futuros projetos”.

HS – Inaugurado em 2010, o HS tem sua gestão, operação e aparelhamento sob o comando da empresa Prodal Saúde S.A. A unidade, que tem sido destaque pela qualidade no atendimento e por ser também a primeira PPP no Brasil, é monitorada por um comitê do qual fazem parte quatro representantes da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e auditores internos.

O HS oferece atendimento de urgência e emergência e dispõe de especialidades em clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral adulto e pediátrica, traumato-ortopedia (adulto e pediátrica) e UTI adulto e pediátrica.