Hospital do Subúrbio é escolhido como um dos projetos mais inovadores do mundo

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio é escolhido como um dos projetos mais inovadores do mundo

O Hospital do Subúrbio (HS) foi escolhido como um dos projetos mais inovadores do mundo para as cidades pela organização internacional KPMG – Cutting Through Complexity. O relatório Infrastructure 100: World Cities Edition selecionou, ao todo, 100 projetos. Na lista, 10 são brasileiros e dois baianos. Além do HS, foi eleito no Estado o Programa com Enfoque Setorial Amplo das Áreas de Saúde e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (SWAp).

O HS se destacou pela qualidade e por ser, também, a primeira Parceria Público-Privada (PPP) no Brasil. Por meio da PPP, o hospital é monitorado por um comitê do qual fazem parte quatro representantes da Sesab e auditores internos. No acompanhamento da administração, é levado em conta tanto a quantidade quanto a qualidade dos atendimentos. O Hospital oferece atendimentos de urgência e emergência e dispõe de especialidades em clínica médica, clínica cirúrgica, traumato-ortopedia, medicina intensiva, tanto adulto como pediátrica.

Já o segundo projeto eleito é o Programa SWAp Bahia, que tem como objetivo geral promover o desenvolvimento social com equidade no Estado, ampliando o acesso à água em quantidade e qualidade e a ações para a redução da mortalidade infantil. O Programa SWAP Bahia tem em sua estrutura componentes como: o apoio aos programas prioritários do governo nos setores de saúde e de recursos hídricos.

Organização – A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços de auditoria, tributos e desenvolvimento de projetos. No Brasil, a organização possui 4 mil profissionais, distribuídos em 21 cidades. Para oferecer serviços de qualidade, a KPMG transforma os conhecimentos e experiências acumuladas, ao longo dos anos nas mais diversas áreas, em valor para os clientes, por meio de equipes multidisciplinares de trabalho.

Informações: Sesab