Hospital do Subúrbio recebe visita de estudantes da Universidade de Michigan

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio recebe visita de estudantes da Universidade de Michigan

Estudantes conheceram de perto as instalações do Hospital do Subúrbio

O Hospital do Subúrbio recebeu, na última quarta-feira (04/07), a visita de um grupo de estudantes do Curso de Extensão em Política e Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), promovido pela Universidade Estadual de Michigan (MSU) em parceria com o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia. Na ocasião, 15 jovens conheceram de perto as instalações do HS e souberam mais detalhes sobre a gestão do hospital, a primeira unidade hospitalar pública do Brasil a funcionar por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

Os estudantes foram recebidos pelo gerente médico do HS, Jorge Motta, que fez uma abordagem geral e teórica sobre o HS, por Andreia Ferreira, enfermeira e coordenadora de Educação Permanente do Hospital do Subúrbio, que acompanhou toda a visita, e por outros funcionários. 

PPP – O HS tem sua gestão, operação e aparelhamento sob o comando da empresa Prodal Saúde S.A, vencedora da licitação para concessão administrativa, na modalidade de concorrência, através de leilão. Com duração de 10 anos, a concessão pode ser prorrogada por prazo igual ou inferior.