Quadrilha junina traz um pouco do clima de São João para o Hospital do Subúrbio

Home Notícias do HS Quadrilha junina traz um pouco do clima de São João para o Hospital do Subúrbio

Evento contou com a participação do grupo Fonte da Vida, do Sesc

Uma tradicional quadrilha junina foi formada na última terça-feira (19/06) nas dependências do Hospital do Subúrbio (HS). O propósito da ação, organizada pelo Serviço Social e pelo Grupo de Humanização do HS, foi trazer para a unidade de saúde um pouco do clima junino que já toma conta de diversos municípios do Nordeste e que chega ao ápice na noite de sábado (23/06). A quadrilha contou com a participação de pacientes, acompanhantes e funcionários do HS, que não deixaram de cantar músicas juninas. O grupo de 3º idade Fonte de Vida, do Sesc, também esteve presente no evento.

A nossa intenção é sempre tornar o ambiente acolhedor para todos que estão no Hospital do Subúrbio. Para os pacientes, o trabalho é de fundamental importância para que eles não percam esse contato com o mundo lá fora. São João é uma festa muito importante para o baiano. E, por isso, queremos que o paciente tenha um pouco dessa realidade aqui dentro, que ele continue tendo contato com estes momentos históricos e culturais da nossa região”, disse Aline Grimaldi, coordenadora do Serviço Social do HS.

Programas pautados na humanização dos serviços fazem parte do cotidiano do Hospital do Subúrbio. Hoje, o hospital dispõe de brinquedoteca e escola hospitalar, além de comemorar junto às crianças eventos importantes, como Páscoa, Dia das Crianças, Carnaval e Natal.