Diretora da Opas elogia modelo de gestão e instalações do Hospital do Subúrbio

Home Notícias do HS Diretora da Opas elogia modelo de gestão e instalações do Hospital do Subúrbio

Na segunda-feira (4/6), o Hospital do Subúrbio (HS) recebeu a visita da diretora geral da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) Mirta Roses Periago. Na ocasião, a diretora conheceu de perto as instalações da unidade e o modelo de gestão do HS, o primeiro hospital do Brasil a funcionar por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

Acompanhando a diretora estava o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, o representante da Opas no Brasil, Joaquim Molina, o coordenador do Termo de Cooperação (TC – 53) Opas/Sesab, Rodolfo Gomez, o diretor presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira, a diretora médica do HS, Lícia Cavalcanti, o gerente médico do HS, Jorge Motta, a coordenadora médica da emergência do HS, Margarida Miranda, e o coordenador de Projetos Especiais, Washington Abreu.

Na visita, Mirta Roses Periago elogiou a unidade de sáude, especialmente devido à PPP, ao modelo assistencial e à estrutura física do hospital. “Esta unidade tem um modelo de atendimento hospitalar não só para o Brasil, mas para o mundo, demonstrando uma grande capacidade de atendimento e excelência no planejamento. Em menos de dois anos de atendimento, já conseguiu executar um alto número de atendimentos à população”, afirmou Mirta.

Opas – A Organização Pan-Americana da Saúde é um organismo internacional de saúde pública com mais de 100 anos de experiência. Trata-se de um organismo com o objetivo de melhorar as condições de saúde dos países das Américas. A Opas também faz parte dos sistemas da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização das Nações Unidas (ONU).

Hospital do Subúrbio – O HS é um hospital geral, público de gestão privada, com perfil de urgência e emergência para pacientes adultos e pediátricos. Está localizado no Subúrbio Ferroviário do município de Salvador, em uma área de atração que abrange cerca de um milhão de pessoas.

Inaugurado em 13 de setembro de 2010, iniciou suas atividades em 14 de setembro do mesmo ano, devidamente estruturado para atender a pacientes portadores de patologias de média e alta complexidade. Atualmente, realiza mais de 600 cirurgias por mês.

O HS tem sua gestão, operação e aparelhamento sob o comando da empresa Prodal Saúde S.A, vencedora da licitação para concessão administrativa, na modalidade de concorrência, através de leilão.