Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital do Subúrbio toma posse

Home Notícias do HS Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital do Subúrbio toma posse
 

Na mesa, Luciana Rodrigues, presidente da comissão, Salette Bahia, gerente de enfermagem, Maria Luísa Castro, presidente do Coren-Ba, e Joana Lima, secretária do Coren-BA

O Hospital do Subúrbio (HS) já conta com uma Comissão de Ética de Enfermagem. A posse aconteceu nesta segunda-feira (5/6) no hospital com a presença da presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), Maria Luísa Castro, da gerente de enfermagem do HS, Salette Bahia, e de membros da equipe de enfermagem da unidade de saúde.

Durante a cerimônia, foram empossados os seguintes profissionais: Luciana Almeida de Souza Rodrigues (presidente da comissão), Pollyana Ribeiro de Lima Gomes, Jucineide Silva dos Santos, Josimélia de Almeida Costa da Silva e Jaqueline Martins Gomes.

Eleição – A primeira eleição para a Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital do Subúrbio foi realizada no período de 28 a 30 de março, na própria unidade de saúde, e registrou um total de 331 votos, o que significou a participação de cerca de 42% da equipe de enfermagem do HS. Destes votos, 271 foram para a escolha da chapa única inscrita e 60 representaram votos em branco. A eleição contou com a participação de 129 enfermeiros e 202 técnicos de enfermagem.

A comissão tem como principal objetivo acompanhar o desempenho das ações dos profissionais de enfermagem (enfermeiros e técnicos), debater questões éticas relacionadas à prática cotidiana no exercício de suas funções e cumprir as determinações do código de ética.