Hospital do Subúrbio realiza II Semana de Enfermagem

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio realiza II Semana de Enfermagem

Nesta terça-feira, a partir das 8h30, acontece a II Semana de Enfermagem do Hospital do Subúrbio (HS). O evento gratuito, organizado pela Educação Permanente e pela Gerência de Enfermagem da unidade de saúde, vai ser realizado no próprio hospital e tem a intenção de debater dois temas centrais com a equipe de enfermagem do HS: a importância do entrosamento entre os colegas de trabalho e a relação com os familiares dos pacientes, especialmente aqueles que são diagnosticados com morte encefálica.

A analista de recursos humanos da Prodal Saúde, Luana Braz Silva Mariano, vai falar para os presentes sobre o tema O Cuidado com a Equipe que Cuida, destacando a importância de um bom relacionamento entre a equipe de enfermeiros do hospital como um todo. Já Eraldo Salustiano de Moura, Coordenador do Sistema Estadual de Transplante, vai debater sobre a abordagem e a preocupação que se deve ter com um familiar no momento da morte encefálica de um ente. O encerramento do evento fica por conta de uma apresentação de dança do grupo Troupe Dance.

A nossa intenção, neste ano, foi abordar temas mais diferenciados, que não foram esgotados em eventos anteriores. O Hospital do Subúrbio conquistou, no final do ano passado, o troféu Amigo do Transplante. Foi a unidade de saúde que mais realizou captação de múltiplos órgãos no Estado. Por isso, achamos a temática muito apropriada para ser trabalhada na II Semana de Enfermagem”, disse Andreia Ferreira, coordenadora de Educação Permanente do HS.

Prêmio – O Hospital do Subúrbio foi homenageado com o troféu Amigo do Transplante em dezembro de 2011, durante solenidade de entrega da premiação a instituições e profissionais que reconhecidamente atuaram no incentivo à doação de órgãos e tecidos no Estado da Bahia. O evento foi promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do Sistema Estadual de Transplante de Órgãos.