Crianças e familiares participam de atividade em homenagem ao Dia das Mães

Home Notícias do HS Crianças e familiares participam de atividade em homenagem ao Dia das Mães

Uma homenagem ao Dia das Mães (que foi celebrado, neste ano, no dia 13/05) e a tudo que esta data representa. Este foi o objetivo central da atividade de humanização realizada na quinta-feira (10/05) nas enfermarias pediátricas do Hospital do Subúrbio (HS). A iniciativa, organizada pelo Serviço Social, Psicologia e Escola Hospitalar, reuniu crianças e familiares, que se emocionaram quando relembraram a importância que as mães têm para o desenvolvimento dos filhos.

As crianças prepararam cartazes comemorativos, e as mães escreveram cartões com palavras de carinho para os pequenos. “Acho interessante estas atividades que são desenvolvidas aqui no hospital. É uma data muito especial para todos. E as crianças precisam das mães por perto, ainda mais nestes momentos que estão adoentadas”, disse Gilvânia Souza, mãe de uma das crianças internadas no HS.

Marili Lopes, professora da Escola Hospitalar (parceria do hospital com a Secretaria Municipal de Educação, que possibilita a continuidade dos estudos para as crianças internadas na unidade) ressalta a importância da família estar próxima também nestas ocasiões. “Tivemos aqui hoje um momento de aprendizado para todos. A escola estar presente no hospital é muito importante, assim como é essencial o envolvimento da família”, disse.

De acordo com a assistente social Rejane Sena, a intenção da atividade também é proporcionar um acolhimento para as mães que acompanham os seus filhos na unidade de saúde. “A nossa intenção é fazer com que esta mãe tenha a melhor estadia aqui no hospital, menos dolorosa. O Dia das Mães também precisa ser lembrado aqui”, considera.