1ª Feira de Saúde do Curso de Técnico em Enfermagem reúne mais de 200 pessoas

Home Notícias do HS 1ª Feira de Saúde do Curso de Técnico em Enfermagem reúne mais de 200 pessoas

Moradores de Escada receberam orientações sobre pressão arterial

Mais de 200 moradores da comunidade de Escada, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, participaram no sábado (28/04) da 1ª Feira de Saúde realizada por estudantes do Curso de Técnico em Enfermagem do Hospital do Subúrbio (HS). O evento gratuito, uma parceria com a Escola Técnica de Formação em Saúde Professor Jorge Novis (ETFS), foi organizado pela Educação Permanente do HS e aconteceu na Escola Comunitária Nossa Senhora de Escada. A intenção da iniciativa foi esclarecer à comunidade sobre hábitos saudáveis, contribuindo para melhorias na qualidade de vida.

Os visitantes tiveram a chance de participar de palestras educativas, aferição de pressão arterial, mensuração de glicemia, além de peças teatrais e distribuição de material informativo. Os próprios alunos do curso ministraram as palestras e tiveram a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos aprendidos em sala de aula. “O contato com o paciente é muito bom. São experiências novas. E o curso permite esta aproximação direta, que é muito importante. Além disso, existe o reconhecimento da comunidade com relação ao nosso trabalho”, disse Shirley dos Santos, estudante do curso.

Os moradores de Escada também aprovaram a iniciativa. “Fomos bem atendidos. Nós viemos para cá, medimos a pressão, a glicemia. Tudo muito ágil. Eventos como esse só têm a acrescentar ao nosso bairro”, disse Almira, de 79 anos.