Hospital do Subúrbio realiza baile de Carnaval para crianças na unidade de saúde

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio realiza baile de Carnaval para crianças na unidade de saúde

Funcionários do hospital participaram do baile

Um grito de Carnaval com direito a músicas, máscaras, confete e serpentina. Na tarde de quinta-feira (16/2), os pacientes que estão internados na ala pediátrica do Hospital do Subúrbio (HS) participaram de um baile carnavalesco realizado e adaptado especialmente para os pequeninos. Acompanhantes, funcionários e outros pacientes do HS também não deixaram de conferir a performance. Esta é a segunda edição do baile, que é organizado pelo Serviço Social do hospital.

“A nossa intenção é fazer um trabalho de humanização com estas crianças, trazendo um pouco de alegria para elas, que, no momento, estão impossibilitadas de ter este contato com o ambiente social que estão acostumadas durante estes dias de festa na cidade. Nestas ocasiões, podemos ver o quanto elas participam e interagem com a iniciativa. Muitas até começam a se alimentar mais depois das atividades. Não fazemos somente pela parte festiva, mas para trazer alegria”, disse Aline Grimaldi, coordenadora do Serviço Social do Hospital do Subúrbio.

Participaram do evento funcionários dos setores de Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Escola Hospital, entre outros da unidade de saúde. As crianças foram pintadas pela equipe do HS, que confeccionou máscaras especialmente para a ocasião. Ao som de marchinhas carnavalescas, os pequenos interagiram e formaram até mesmo um pequeno “bloco” de Carnaval.

 Programas pautados na humanização dos serviços fazem parte do cotidiano do Hospital do Subúrbio. Hoje, o hospital dispõe de brinquedoteca, contadores de histórias e escola hospitalar, além de comemorar junto às crianças eventos importantes, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal.