Hospital do Subúrbio não tem relação com descarte de resíduos e poluição no Rio Paraguari

Home Notícias do HS Hospital do Subúrbio não tem relação com descarte de resíduos e poluição no Rio Paraguari

O Hospital do Subúrbio esclarece para a comunidade de Nova Constituinte, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, que a unidade de saúde não tem relação com a poluição e o descarte de resíduos no Rio Paraguari.

Após denúncias de veículos de comunicação, que responsabilizavam o hospital por substâncias encontradas no rio, a unidade providenciou uma análise da saída de água pluvial da caixa coletora do hospital e da água da jusante do riacho de Nova Constituinte, que foi realizada pela empresa Water Lab.

O laudo encontrou um valor fora da normalidade para óleos, graxas e para o elemento químico fósforo, que é encontrado em lixo doméstico. As substâncias, portanto, não se constituem como resíduo do hospital. Todo efluente gerado pelo Hospital do Subúrbio é enviado para uma estação da Embasa, situada na área do próprio hospital, bombeado para o sistema de coleta de esgoto da Embasa.

O Hospital do Subúrbio reafirma o seu compromisso de zelar pelo manejo adequado de seus resíduos, o que vem cumprindo com estrita obediência às normas legais e respeito ao meio ambiente.

A Ouvidoria do hospital mantém canal de diálogo aberto com a população para esclarecer dúvidas e atendê-la em caso de reclamações. O contato pode ser feito através do e-mail ouvidoriahs@prodalsaude.com.br ou no setor de Serviço Social, no próprio hospital.