Pacientes e acompanhantes participam de festejos natalinos no HS

Home Notícias do HS Pacientes e acompanhantes participam de festejos natalinos no HS

Papai Noel entrega presente à criança junto a Mamãe Noel

Papai Noel não apareceu sozinho para entregar os tão desejados presentes de Natal às crianças internadas no Hospital do Subúrbio (HS), na tarde do dia 22 de dezembro. O bom velhinho esteve acompanhado de Mamãe Noel, com quem percorreu as enfermarias pediátricas, a Unidade Pediátrica de Terapia Intensiva e a Emergência do HS, entregando brinquedos. A visita do casal, que trouxe mais alegria aos pacientes pediátricos e também aos adultos internados na enfermaria localizada no andar térreo do hospital, foi uma iniciativa do setor de Serviço Social do HS, em parceria com o grupo da terceira idade “Fonte de Vida”, do Serviço Social do Comércio (Sesc Bahia).

No dia 25 de dezembro, mais um Papai Noel marcou presença no HS, dessa vez em uma ação desenvolvida pelo grupo do Centro Espírita Chico Xavier. Brinquedos arrecadados pela instituição, para o Natal deste ano, foram distribuídos nas enfermarias e UTI pediátricas, bem como na Emergência.

Presentes, apresentações teatral e musical marcaram os festejos natalinos do HS. O grupo Fonte de Vida levou o seu coral, que se apresentou na manhã do dia 22. À tarde, integrantes da entidade encenaram um presépio vivo, sob os olhares atentos e curiosos de pacientes, acompanhantes e profissionais da unidade hospitalar.

A equipe de Nutrição do hospital seguiu a sua tradição de elaborar lanches especiais em eventos comemorativos e preparou os “quitutes” (bolos, gelatinas) de modo criativo, no formato de objetos da decoração de Natal. Em funcionamento desde setembro de 2010, este é o segundo ano em que o HS comemora o Natal junto a seus usuários, contribuindo para propagar entre eles e sua equipe os sentimentos de solidariedade, esperança, renovação e paz que caracterizam o período natalino.