Eleito novo quadro gestor da CIPA

Home Notícias do HS Eleito novo quadro gestor da CIPA

O atual presidente da CIPA, Sérgio Barreto, elogiou nova composição

Apurados os votos para a eleição dos novos representantes dos empregados na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital do Subúrbio (HS), já estão definidos os titulares e suplentes que integrarão a comissão no próximo ano de 2012. Compareceram para a votação, realizada nos dias 28, 29 e 30 de novembro, 633 colaboradores da unidade hospitalar, o que representa mais da metade dos funcionários do HS.

Além dos representantes dos empregados, o quadro gestor da CIPA – que será empossado no dia 16 de janeiro e terá mandato de um ano – também é composto por colaboradores indicados pela Diretoria, convidados a atuarem como representantes da parte empregadora. Dentre eles está a nova presidente da CIPA, a coordenadora de enfermagem da Unidade de Terapia Semi-Intensiva, Camilla Cumming. A pessoa que ocupará a função de vice-presidente da comissão será eleita no dia da posse pelos titulares que trabalharão como representantes dos empregados.

A CIPA é formada por 16 titulares, sendo oito representando os empregados e mesmo número representando a empregadora. Para cada grupo de representantes, há sete suplentes. Segundo o presidente da CIPA, Sebastião Sérgio Barreto da Silva, a expectativa é bastante positiva para 2012 diante da nova configuração da comissão.

“Para a composição desta CIPA, conseguimos reunir profissionais de diversas unidades, tais como Emergência, UTIs, Almoxarifado, Farmácia, Internação, Bioimagem, Centro Cirúrgico, além do setor administrativo. Isso contribuirá para que cada funcionário avalie seu próprio setor, já que possui os conhecimentos técnicos inerentes a sua área”, esclarece Sérgio Barreto. Desta forma, a depender do setor em que esteja sendo feita uma inspeção, a probabilidade de existir um cipista que tenha qualificação técnica na área será grande.

Para estimular a participação dos colaboradores do HS, os atuais integrantes da CIPA percorreram setores do hospital levando consigo a urna de votação. Figurou com o maior número de votos (73) o padioleiro Apolônio Oliveira, seguido do atual presidente da CIPA, Sérgio Barreto da Silva, que obteve 72 votos.

Com o objetivo de preparar todos os cipistas eleitos para atuarem na comissão e cumprir determinação expressa da legislação específica, serão promovidos cursos em 26 de dezembro, das 13h às 17h, 27 de dezembro, das 8h às 12h, e dia 28, das 8h às 12h, na sala de reunião do HS, no andar térreo.

Veja como ficou a composição da CIPA 2012:

Representantes dos empregados
Titulares
Apolônio Oliveira
Sebastião Sérgio da Silva
Uoston Dantas
Antônio Fernando de Sá
Roque Lima
Rogério Ramos da Cruz
Lázaro Mascarenhas
Levi França

Suplentes
Hepraion de Jesus
Émerson dos Santos
Ana Cristina do Espírito Santo
Pedro Lucas Pitangueiras
Camila Assunção
Pollyanna Gomes
Luiza Sueli da Silva

Representantes da empresa
Titulares
Liliane Monteiro de Souza
Ísis de Azevedo
Mel Espinheira
Elaine Leal
Camilla Cumming
Daniela Bonfim de Souza
Dalva Brachans
Márcia Sandes

Suplentes
Taíse Santana da Silva
Renata Agrelus
Clarice Santana
Joelma da Silva
Marcelo Nascimento dos Santos
Olívia Palmeira
Caroline Rangel