HS promove campanha de vacinação para colaboradores

Home Notícias do HS HS promove campanha de vacinação para colaboradores

Colaboradores do HS compareceram para a vacinação

Com o intuito de zelar pela saúde de seus colaboradores, que lidam diariamente com os riscos inerentes às atividades desenvolvidas em uma unidade hospitalar, o Hospital do Subúrbio (HS) promoveu, através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), a Campanha de Vacinação contra Hepatite B, Gripe (influenza), Difteria e Tétano.
A primeira fase, realizada no dia 30 de agosto, e a segunda etapa em 12 de setembro atraíram os profissionais do hospital interessados em se prevenir contra as doenças. Enfermeira do Trabalho, Viviane Accioly ressalta a missão do serviço de Medicina Ocupacional: proteger a integridade física dos trabalhadores, por meio de ações preventivas de saúde.
Viviane Accioly também destaca a importância de “manter a carteira de vacinação atualizada, pois a vacina previne doenças e diminui suas complicações”. A aplicação das vacinas, que são enviadas ao hospital pela Prefeitura de Salvador, foi feita por uma profissional do próprio órgão.
Sob o lema “Prevenção é vida, vacine-se”, a equipe do Sesmt do HS esclarece que as vacinações fazem parte do Programa de Qualidade de Vida do Hospital do Subúrbio. “No mês de outubro, o Sesmt realizará a segunda Campanha de Vacinação, que consistirá em três etapas”, antecipa Viviane.
Ao contribuir para a proteção da saúde do trabalhador, a vacinação assegura que ele estará saudável e em plena forma para assistir a população que dele tanto precisa. De igual modo, evita que o colaborador seja obrigado a se ausentar do trabalho por ocasião da doença.