Dia do Pediatra é comemorado pela equipe da Emergência Pediátrica do HS

Home Notícias do HS Dia do Pediatra é comemorado pela equipe da Emergência Pediátrica do HS

Pediatras da Emergência do HS reunidas para comemorar a data

Para marcar a passagem pelo Dia do Pediatra e promover um momento de integração e descontração entre profissionais da área que atuam na Emergência Pediátrica do Hospital do Subúrbio (HS), pediatras da unidade se reuniram no dia 27 de julho – data comemorativa – em um restaurante da capital baiana.

Segundo a coordenadora médica da Emergência Pediátrica, Vivânia Silva, o encontro com o grupo de pediatria foi bastante positivo. “A comemoração foi um sucesso”, assinalou. A coordenadora ainda ressaltou que foram distribuídas lembrancinhas para quem esteve presente e aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido pelos profissionais, no dia a dia do HS. “Tenho grande satisfação de coordenar este grupo. Todos estão de parabéns!”, disse Vivânia.

A competência e profissionalismo da equipe foi destacada pela pediatra Betânia Pinto, que também atua na Emergência Pediátrica do HS. “Esse é um lugar no qual trabalhamos com satisfação, onde podemos fazer uma medicina de qualidade”, afirmou.

Ao fazer uma comparação entre as profissões de professor do Ensino Fundamental, o chamado “professor primário”, e de pediatra, a médica Betânia Pinto ressaltou o caráter essencial da atuação de ambos os profissionais, um para a formação da base cultural e intelectual da pessoa, outro para a promoção do crescimento sadio da criança, fundamental para sua boa saúde quando adulta. “Se a criança cresce sem orientação do pediatra, sem um médico que acompanhe o seu desenvolvimento, ela nunca será um adulto sadio”, observou.

O gerente médico do HS, Jorge Motta, ressaltou a importância dos pediatras à medida em que “desempenham papel fundamental na sociedade, contribuindo com o cuidado à saúde de nossas crianças”. E complementou: “Aqui no hospital, a equipe, sob a liderança de Dra. Vivânia Silva, vem, empenhada, realizando um belo trabalho, valorizando a qualificação da assistência, a humanização, a segurança e a efetividade clínicas”.