Abertas vagas para curso de Técnico em Enfermagem para moradores do Subúrbio

Home Notícias do HS Abertas vagas para curso de Técnico em Enfermagem para moradores do Subúrbio

HS pretende ter em seu quadro de Enfermagem moradores da região

Em parceria com o Hospital do Subúrbio (HS), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Superintendência de Recursos Humanos – SUPERH/Escola de Formação Técnica em Saúde Professor Jorge Novis (EFTS), disponibiliza 30 vagas para o Curso Descentralizado de Técnico em Enfermagem do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Direcionado exclusivamente a moradores dos bairros da região, o curso terá carga horária de 1.800 horas e ocorrerá de segunda a sexta-feira, pela manhã, e aos sábados nos turnos matutino e vespertino.
As vagas estão abertas para aqueles que tenham concluído o curso de Ensino Médio, ou equivalente, ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou equivalente, e tenham idade mínima de 18 anos completos até a data de inscrição. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem se dirigir ao Clube de Periperi, nesta sexta-feira (26) ou sábado (27), das 8h às 17h, quando será feita a entrega de senhas, que serão ilimitadas.
A segunda etapa será a inscrição dos candidatos que pegaram as senhas, a ser feita nos dias 2 e 3 de setembro, também no Clube de Periperi, das 8h às 17h. Para realizá-la, os interessados devem levar a senha que lhes foi entregue, cópia do registro de Identidade Civil ou documento que o identifique com foto e cópia de comprovante de residência. Ao entregar os documentos, o candidato se compromete a apresentar, caso seja classificado na prova do processo seletivo, certificado de conclusão do Ensino Médio e o respectivo Histórico Escolar ou atestado de matrícula e frequência, caso esteja cursando o último ano do ensino médio.
A prova será aplicada no dia 16 de outubro, com duração de 4 horas, e contará com questões objetivas de português, matemática e conhecimentos em saúde. Os locais para realização da prova serão divulgados posteriormente e poderão ser conferidos nos sites www.saude.ba.gov.br/efts e www.saude.ba.gov.br. O gabarito de respostas será divulgado um dia após a realização da prova e a lista dos classificados será disponibilizada em 72 horas após a divulgação do gabarito.
O edital do processo de seleção pode ser acessado no site da Sesab (www.saude.ba.gov.br) ou clicando aqui. O curso de Técnico em Enfermagem servirá para que seus alunos, todos moradores do Subúrbio Ferroviário, tornem-se capacitados para atuar em unidades de saúde. A intenção da Direção do Hospital do Subúrbio é admitir, para trabalharem no hospital, aqueles que tenham desempenho destacado no curso. O fato de morarem em localidades próximas ao HS e de poderem trabalhar em um hospital onde 81% da população atendida é oriunda do próprio Subúrbio Ferroviário são fatores que levam o corpo diretor do hospital a desejar o ingresso de moradores da região na equipe de Enfermagem do HS.