Representantes do Fersub convidam o HS para audiência pública

Home Notícias do HS Representantes do Fersub convidam o HS para audiência pública

A diretora médica, Lícia Cavalcanti (em pé), representará o HS no evento

O Hospital do Subúrbio (HS) participará de audiência pública que ocorre neste sábado, 13 de agosto, às 9h, no Colégio Estadual Lindemberg Cardoso, no Rio Sena, Subúrbio Ferroviário de Salvador. No encontro, que discutirá desenvolvimento urbano e qualidade de vida na região, o HS estará representado por membros do seu corpo diretor que vão esclarecer o perfil do hospital e promover a troca de informações com a população e gestores de órgãos do Executivo Municipal e Estadual.
O convite para a audiência foi feito no dia 2 de agosto por lideranças do Fórum de Entidades Representativas do Subúrbio Ferroviário (Fersub) em reunião, na unidade hospitalar, com a Diretoria do HS. Segundo os integrantes do Fersub, o evento tratará, dentre outros assuntos de interesse da comunidade, da dificuldade de acesso dos usuários ao Hospital do Subúrbio, devido à ausência de transporte público para o local.
Na reunião, a diretora médica do HS, Lícia Cavalcanti, e o gerente médico, Jorge Motta, explicaram aos líderes do Fersub o modelo de assistência prestada pelo hospital, baseado no acolhimento com classificação de risco. A intenção é que o conhecimento, adquirido por meio do diálogo com a Diretoria do HS, seja disseminado pelo próprio Fersub nos bairros em que atua. Assim, a população conhecerá melhor o mecanismo de atendimento do hospital, contribuindo para dirimir dúvidas.
A existência de canais de comunicação com o HS também foi destacada, sendo possível a interação da população com a equipe do hospital. Sugestões, reclamações e questionamentos podem ser feitos diretamente no setor de Serviço Social ou enviados por e-mail para o endereço eletrônico ouvidoriahs@prodalsaude.com.br.