II Encontro em Gestão de Saúde terá palestras de profissionais do HS

Home Notícias do HS II Encontro em Gestão de Saúde terá palestras de profissionais do HS

O presidente da Prodal Saúde, Jorge Oliveira, falará no evento

O modelo de parceria público-privada na gestão da saúde pública e melhores práticas gerenciais nas áreas de Tecnologia da Informação e da Qualidade serão os temas discutidos por profissionais do Hospital do Subúrbio (HS) no II Encontro em Gestão de Saúde – A saúde em estado insustentável, que será realizado nesta sexta-feira e sábado (5 e 6 de agosto), no Hotel Pestana.
O administrador e coordenador de Contas Médicas do HS, Robson Amorim, dará início aos debates, discorrendo sobre o panorama da gestão de saúde na Bahia. Além de palestras ministradas por gestores do HS, o evento contará com painéis apresentados por autoridades do setor, como o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, que falará sobre alternativas para o financiamento da saúde pública, já no primeiro dia do encontro.
Na mesma data, o presidente da Prodal Saúde (empresa gestora do HS), Jorge Oliveira, e o assessor da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Renilson Rehem, versarão sobre a parceria entre os setores público e privado.
O coordenador corporativo de TI do Hospital do Subúrbio, Jaime Gama, atuará, na sexta-feira, como moderador do painel “Melhores Práticas de Gestão: Tecnologia e Informação – Saúde Digital” e tratará, no dia seguinte, sobre o tema “Estruturas Matriciais: um novo enfoque de Gestão e Liderança”. A importância da acreditação hospitalar também será discutida, tendo à frente da exposição a coordenadora do Núcleo de Qualidade do HS, Jacqueline Canuto.
Durante os dois dias, representantes de instituições ligadas ao setor da saúde e gerentes de hospitais de Salvador farão suas apresentações, abordando assuntos de relevância para os participantes, a exemplo dos desafios da remuneração médico-hospitalar e da regulação na saúde suplementar. A programação conta ainda com uma peça teatral que será encenada pelo Grupo de Teatro Stripolia.